Acompanhe as informações mais importantes para faturar os atendimentos realizados.
Cronograma de Pagamento 2024
Cronograma de Pagamento 2025
Recurso de Glosa
Cronograma e Prévia de Pagamento
FAQ – Perguntas Frequentes
Encontre respostas rápidas: pesquise por palavra-chave ou assunto:
Faturamento e PagamentoInformações ContratuaisAuditoria MédicaTransmissão EletrônicaAutorizador WebTabela de EventosTributos
- Como alterar a conta bancária para recebimento dos atendimentos faturados?
- Como consultar pagamentos processados?
- Como consultar Prévia de pagamento?
- Como consultar Status de Protocolo e Status de Reapresentado/recursado?
- Como devo solicitar uma revisão de glosa de uma guia? Qual o prazo?
- Como Identificar o crédito na conta bancária?
- Como verificar elegibilidade?
- Cronograma/Calendário de pagamento
- Demonstrativos de Pagamento e Demonstrativo de Análise de Contas Médica
- É necessário realizar novo cadastro para acessar o NOVO Portal?
- Entrega de Faturamento
- Envio do documento fiscal
- Eu tenho que manter em arquivo as guias de atendimento que já mandei pro Saúde CAIXA faturar?
- Glosa – Protocolos não listados
- Modelos de guias para impressão/faturamento em papel
- O laboratório credenciado pode aceitar pedido assinado por profissional nutricionista?
- O que é o Portal de Serviços saude.caixa.gov.br ?
- O que é PEG?
- O que fazer quando o valor não é creditado na data prevista?
- Passei do prazo para o envio das guias, o que posso fazer?
- Portal – Como emitir demonstrativos?
- Portal – Como se cadastrar para acesso?
- Portal – Sou novo Credenciado, como me cadastro?
- Portal Saúde CAIXA para o Credenciado
- Posso receber os valores faturados em outros bancos?
- Quais os protocolos estão disponíveis para recursar?
- Quais são os documentos necessários para atendimento ao beneficiário Saúde Caixa?
- Qual é a validade do pedido/requisição/solicitação do profissional?
- Qual o prazo para envio das guias de atendimento, para o faturamento do Saúde CAIXA?
- Qual tipo de faturamento/guia pode ser enviado somente de forma eletrônica?
- Quanto tempo o Saúde CAIXA leva para pagar pelos atendimentos realizados?
- Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos
- Se eu enviar o faturamento físico (em papel), então não preciso enviar eletronicamente pelo Portal?
- Sobre glosa mantida. Não consigo fazer um segundo recurso?
- TISS Tabela de domínio
- Vigência do código TUSS
- WebService disponíveis
- A assinatura do termo de credenciamento/contrato/aditivo?
- A data de aniversário ou data base do reajuste de valores contratados, pode ser alterada?
- Após a assinatura do acordo de negociação, já poderei cobrar com os novos valores?
- Caso aumente o meu corpo-clínico ou libere mais agenda para o Saúde CAIXA, posso solicitar nova negociação?
- Como incluir nova filial/posto/unidade de um prestador credenciado?
- Como localizar especialidades/procedimentos/serviços contratados?
- Como solicitar a retirada de procedimentos/serviços que não são realizados?
- Como solicitar a retirada/exclusão de especialidades, serviços, procedimentos, pacotes?
- Como solicitar correção de códigos/valores que estão incorretos?
- Como solicitar extensão/inclusão de novas especialidades, serviços, pacotes ou procedimentos?
- É permitido o atendimento/faturamento de código do ROL ANS, mesmo que não constem na tabela de preços?
- É possível atender/executar por uma unidade não credenciada e faturar os atendimentos no CNPJ credenciado?
- É possível executar e faturar eventos que não constam na tabela de preços?
- É possível solicitar revisão de preço da tabela, com a inclusão de novo equipamento para um serviço credenciado?
- Eventos que não são obrigatórios pelo Rol da ANS podem ser executados/faturados pelo Saúde CAIXA?
- Instruções para assinatura e envio do termo de credenciamento/contrato/aditivo:
- O que é reajuste contratual de valores?
- O reajuste anual é automático ou o Prestador deve solicitar? É preciso solicitar com qual antecedência?
- O termo aditivo assinado é devolvido ao Prestador?
- Posso solicitar reajuste de valores contratuais, caso não tenha recebido a proposta?
- Quais são os valores pagos pelo Saúde Caixa?
- Qual é o período de reajuste de valores contratuais?
- Alteração das Auditorias Médicas
- Como faço para enviar o faturamento dos atendimentos?
- É obrigatório o envio da documentação física (em papel) de todos os atendimentos?
- O que é Auditoria Concorrente?
- O que é Auditoria in loco?
- O que faz a empresa de auditoria externa?
- O que faz a empresa de auditoria interna?
- O que muda na Prévia de pagamento?
- O que muda no envio do documento fiscal?
- O que muda para o beneficiário?
- O que muda para os credenciados?
- O que muda para pedir autorização prévia?
- O que muda quando as novas empresas começarem?
- O que são as auditorias de contas?
- O Saúde CAIXA faz auditoria de contas?
- Para onde envio os documentos do faturamento físico?
- Por que agora teremos 2 (duas) auditorias por estado?
- Quais são os serviços das empresas de auditoria contratadas pelo Saúde CAIXA?
- Vai ter mudança do calendário de pagamento?
- Vai ter mudança na efetivação do pagamento na minha conta?
- Como digitar lote-guias para transmissão eletrônica dos atendimentos?
- É obrigatório o envio de todos os atendimentos, de forma eletrônica?
- Em qual versão de transmissão eletrônica o Saúde CAIXA aceita?
- O que é HASH na transmissão eletrônica de faturamento?
- O que é SCHEMA na transmissão eletrônica do faturamento?
- Portal – Como transmitir XML?
- Qual tipo de faturamento/guia pode ser enviado somente de forma eletrônica?
- Sobre faturamento e transmissão
- TISS Tabela de domínio
- Transmissão – Cannot access a disposed object. Object name: System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel
- Transmissão – Erro Schema é inválido para”RegistroANVISA” e “CodigoRefFabricante”
- Transmissão – Erro “já existe um registro com o mesmo arquivo”
- Transmissão – Erro “list of possible element expected”
- Transmissão – Glosa 5022 Procedimento não localizado, inativo ou fora da vigência
- Transmissão – Guias odontológicas
- Transmissão – Mensagem de Beneficiário não localizado
- Transmissão- Não foi possível validar o arquivo XML. Hash informado no XML inválido!
- Transmissão: Eventos COVID
- Transmissão: Eventos em TELESAÚDE/TELEMEDICINA
- Transmissão: Guia de Internação
- Vigência do código TUSS
- Como consultar descritivo de materiais utilizados?
- Como imprimir guia de internação?
- Como imprimir guia SADT
- Como incluir o anexo no pedido de autorização?
- Como solicitar Autorização pelo Autorizador WEB?
- Como solicitar novos procedimentos em guia aberta no Autorizador Web
- Localizar relação de OPME autorizada
- Motivos de negativas do sistema autorizador web
- Não estou conseguindo incluir alguns eventos/procedimentos na autorização, como resolver?
- Como negociar valores de eventos da tabela do credenciado?
- Como visualizar ou baixar a tabela de eventos/valores?
- Existem eventos na tabela que o prestador não realiza. Como excluí-los?
- Não foram localizados alguns eventos na tabela. Os procedimentos podem ser cobrados?
- O portal não gera a tabela de eventos e valores. O que fazer?
- O que é prazo intervalar de tratamentos?
- Os valores da tabela gerada estão errados. Como solicitar a correção?
- Portal – Como emitir a tabela acordada?
- Sobre a Tabela de Eventos do Credenciado
- TISS Tabela de domínio
- Vigência do código TUSS