Aviso de Privacidade

O Saúde CAIXA cuida da privacidade dos seus dados.

Aviso de Privacidade

Agimos sempre pautados pela ética e trabalhamos pela satisfação dos nossos clientes. Por isso, a privacidade é fundamental nas relações do Saúde CAIXA com seus beneficiários, prestadores credenciados e colaboradores. Torna-se um dos valores da organização, presente em suas ações, inclusive naquelas relativas ao tratamento de dados pessoais. As informações aqui disponibilizadas apresentam nosso Aviso de Privacidade e a forma como você deve se relacionar com ele para que, juntos, consigamos desenvolver o uso resguardado, íntegro e seguro de seus dados pessoais, preservando nossa relação de confiança.

Sua privacidade é importante para nós. Os dados pessoais são seus e vamos explicar como eles são usados pelo Saúde CAIXA.

Lembrando que este Aviso se aplica somente ao Saúde CAIXA. As demais empresas do Conglomerado CAIXA possuem políticas de privacidade próprias, adequadas aos seus produtos e serviços.

Aviso de Privacidade é onde explicamos para você, cliente, usuário, beneficiário do Saúde CAIXA ou pessoa que se relaciona com o Saúde CAIXA, como realizamos o tratamento dos seus dados pessoais.

Abaixo apresentamos os principais conceitos para você entender melhor este Aviso:

  • O que é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

É a lei que foi criada especialmente para dar proteção e controle a você sobre os seus dados pessoais. A LGPD diz quais são os seus direitos, enquanto titular de dados pessoais, e quais são os deveres do Saúde CAIXA quando está realizando o tratamento dos seus dados.

  • Tratamento de dados pessoais

São as atividades que realizamos com o seus dados pessoais, como: coleta, acesso, uso, armazenamento ou compartilhamento.

  • Dado pessoal

São as informações relacionadas a você, como o seu nome, nº da Identidade, CPF, matrícula funcional, número do cartão do Saúde CAIXA ou endereço. Além disso, dados pessoais também são informações que podem te identificar, tais como biometria, dados de localização do seu aparelho celular ou computador (geolocalização) e endereço de identificação na internet do seu computador ou aparelho celular (endereço IP).

  • Dado pessoal sensível

São os dados pessoais que exigem mais cuidado no tratamento, como sua origem racial, dado referente à sua saúde, dado sobre sua religião, dentre outros.

  • Titular

É a pessoa a quem se referem os dados pessoais. A LGPD se aplica ao tratamento de dados pessoais de pessoas físicas e também daquelas que exercem atividade profissional em nome próprio – MEI (Microempreendedor Individual) e EI (Empreendedor Individual).

Como o Saúde CAIXA obtém seus dados pessoais

O Saúde CAIXA obtém os seus dados pessoais de algumas formas, como as descritas a seguir:

  • Diretamente de você:
  • De outras fontes:
    • de empresas licitadas pelo Saúde CAIXA, tais como empresa de teleatendimento da Central de Atendimento do Saúde CAIXA, empresa de auditoria médica, odontológica e de enfermagem, de atenção primária à saúde, de pesquisas de satisfação do Saúde CAIXA, de teles saúde;
    • de Órgãos da Administração Pública para atender serviços de saúde, tais como SUS, Ministério da Saúde e ANS e ANVISA.
  • Dos seus dispositivos digitais (celular ou computador):
    • quando você navega no nosso site;
    • quando você utiliza nosso aplicativo ou algum site do Saúde CAIXA, que necessitam de login.
Para quais finalidades o Saúde CAIXA utiliza os seus dados pessoais

O Saúde CAIXA utiliza os seus dados pessoais com um objetivo muito simples: disponibilizar um conjunto de serviços para você e mantê-los em constante evolução.

O Saúde CAIXA está comprometido em observar os princípios da LGPD e tratar os seus dados pessoais somente de acordo com as hipóteses previstas na lei.

Apresentamos a seguir as finalidades mais comuns para as quais tratamos os seus dados pessoais:

  • cumprir os contratos que temos com você, bem como realizar análise prévia dos seus dados pessoais quando você desejar solicitar algum dos nossos serviço;
  • responder suas dúvidas, solicitações, reclamações ou elogios;
  • enviar mensagens sobre contratos ou termos e condições de algum serviço, além de ofertas e outras informações que podem ser de seu interesse e adequadas a você;
  • realizar pesquisas mercadológicas para subsidiar, por exemplo, o lançamento de novos serviços e o aperfeiçoamento de serviços de saúde suplementar para você;
  • atender serviços e Políticas Públicas como, por exemplo, SUS, MdS, ANS, FUNCEF, INSS, Receita Federal e ANVISA;
  • verificar sua identidade para prevenir e combater fraudes, atividades ilegais ou não autorizadas;
  • garantir a segurança dos nossos clientes, empregados, parceiros, do sistema de saúde suplementar e do Saúde CAIXA;
  • criar novos canais ou serviços e fazer melhorias naqueles que você já utiliza;
  • corrigir problemas, analisar comportamentos, medir os acessos e melhorar o uso do nosso site e aplicativos;
  • realizar análises jurídicas e cumprir decisões judiciais;
  • atender fiscalizações e auditorias;
  • cumprir obrigações legais e regulatórias.
Como o Saúde CAIXA protege os seus dados pessoais

O Saúde CAIXA está comprometido em proteger os seus dados pessoais. Suas informações pessoais possuem acesso restrito e todos os contratos que mantemos obedecem rigorosas regras de confidencialidade.

  • Monitoramos constantemente nossos sistemas para proteção contra acessos não autorizados, garantindo sigilo aos seus dados pessoais.
  • Utilizamos avançadas ferramentas e recursos de segurança, para evitar alteração, fraude, divulgação ou destruição das informações que estão sob a nossa responsabilidade.
  • Seguimos as normas e as melhores práticas de segurança da informação.

Além disso, o Saúde CAIXA possui diretrizes específicas de governança de dados, segurança da informação, privacidade, resposta a incidentes de segurança com dados pessoais e planos de continuidade dos negócios.

A nossa Política de Segurança e Informação é periodicamente revisada e pode ser consultada aqui.

Por quanto tempo a CAIXA guarda os seus dados pessoais

Cada serviço do Saúde CAIXA possui um prazo determinado para a guarda dos seus dados pessoais, obedecendo a legislações e regulamentações específicas.

Então, fique tranquilo! Seus dados pessoais serão excluídos com segurança após o término do prazo de guarda.

Quando e com quem o Saúde CAIXA compartilha seus dados pessoais

O Saúde CAIXA compartilha seus dados pessoais somente com base nas hipóteses de tratamento previstas na LGPD, como por exemplo, quando é necessário para atingir as finalidades descritas neste Aviso.

Destacamos, a seguir, os casos mais comuns de compartilhamento de dados pessoais:

  • com empresas prestadoras de serviços de meios de pagamentos, cobrança, autenticação, impressão, emissão de cartão e postagem de documentos, para realizar atividades complementares aos nossos negócios;
  • com centrais de atendimento, empresas de auditoria médica, odontológica e de enfermagem, para melhor te atender;
  • com prestadores de serviço em saúde suplementar, credenciados do Saúde CAIXA;
  • com autoridades, entidades governamentais, órgãos reguladores e fiscalizadores quando necessário para cumprir leis e regulamentos;
  • com outros órgãos da Administração Pública para a atender serviços e Políticas Públicas, tais como SUS, ANS, Mds e ANVISA;
  • com empresas do Conglomerado CAIXA, para disponibilizar produtos e serviços e atender suas solicitações;
  • com outras instituições de saúde suplementar, apenas mediante operação de consentimento efetuada por você por meio da interface da instituição financeira escolhida por você;
  • com nossos prestadores de serviços e parceiros licitados ou contratados pelo Saúde CAIXA;

Compartilhamos somente os dados pessoais estritamente necessários, sempre prezando pela segurança da informação e seguindo as normas de sigilo bancário e legislação de privacidade e proteção de dados.

Quais são os seus direitos como Titular de Dados Pessoais

A LGPD confere direitos aos Titulares dos Dados Pessoais, que listamos a seguir:

  • Confirmação do tratamento – Você pode pedir que o Saúde CAIXA confirme se realiza o tratamento dos seus dados pessoais, através de qualquer canal de atendimento;
  • Correção – Você pode pedir para o Saúde CAIXA corrigir seus dados pessoais caso eles estejam incompletos, incorretos ou desatualizados, através de qualquer canal de atendimento;
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento – Você pode pedir a eliminação dos seus dados pessoais que autorizou o Saúde CAIXA a tratar, porém isso impedirá que suas solicitações ao plano de saúde, possam ser atendidas; Você pode solicitar o cancelamento do seu plano de saúde, através de qualquer canal de atendimento; Gentileza observar os normativos que envolvem sua adesão;
  • Informação sobre compartilhamento – Você pode pedir a relação das empresas e órgãos públicos com quem o Saúde CAIXA compartilha seus dados pessoais.
  • Portabilidade – Você pode direcionar seus dados pessoais, armazenados pelo Saúde CAIXA, para outras Operadoras de Saúde, solicitando a carta de portabilidade, através de qualquer canal de atendimento.
  • Consentimento – Quando for solicitado seu consentimento (autorização) para o tratamento de seus dados pessoais você tem o direito de ser informado sobre as consequências, caso não dê consentimento. Se preferir, você pode negar o consentimento, porém isso impedirá que suas solicitações ao plano de saúde, possam ser atendidas;  Gentileza observar os normativos que envolvem sua adesão; Você pode também revogar o consentimento anteriormente conferido para o tratamento dos seus dados, porém isso impedirá que suas solicitações ao plano de saúde, possam ser atendidas;  Gentileza observar os normativos que envolvem sua adesão;
  • Decisões automatizadas – Você pode pedir a revisão de decisões tomadas exclusivamente por meios tecnológicos (sem envolvimento humano), como por exemplo, sua classificação, nota, aprovação ou rejeição.
  • Revisão de tratamento de dados – Você pode exercer esse direito caso entenda que o Saúde CAIXA está realizando o tratamento de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a LGPD. Seu pedido será analisado e respondido através de qualquer canal de atendimento; Gentileza observar os normativos que envolvem sua adesão;
  • Oposição – Você pode pedir para que o Saúde CAIXA não realizar mais o tratamento dos seus dados, se achar que estamos descumprindo a LGPD. Seu pedido será analisado e respondido através de qualquer canal de atendimento; Gentileza observar os normativos que envolvem sua adesão;

Você pode exercer todos esses direitos entrando em contato conosco:

Fale Conosco   WhatsApp 55 61 91865878   Chat online    Telefone 0800 095 60 94   Reclame Saúde CAIXA 

 Fique atento aos e-mails, SMS, WhatsApp. O Saúde CAIXA só envia mensagens quando: 
  • você é beneficiário ou prestador do Saúde CAIXA;
  • você se cadastra para ficar informado sobre serviços;
  • A Central de Atendimento responde suas solicitações;
  • nós executamos serviços solicitados por você ou demandas de seu interesse;
  • nós executamos serviços necessários para operar seu contrato (termo de adesão) com o Saúde CAIXA.

Ah, não enviamos spam! Caso você desconfie de um e-mail ou mensagem de celular, entre em contato com a gente por qualquer canal de atendimento.

 Faça sua parte: 

É importante que você também tome alguns cuidados para proteger seus dados pessoais:

  • para entrar em contato com o Saúde CAIXA, utilize sempre os nossos canais oficiais;
  • não divulgue seus dados de saúde ou solicitações ao Saúde CAIXA, em redes sociais ou grupos de whatsapp/telegram, pois há riscos de pessoas não autorizadas utilizarem de má fé;
  • fique atento à origem de mensagens enviadas (SMS e e-mail) em nome do Saúde CAIXA e desconsidere qualquer mensagem suspeita;
  • lembre-se de usar o antivírus e manter os navegadores de Internet atualizados;
  •  consulte aqui outras dicas de segurança.

Destaques

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