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Imposto de Renda 2025 (ano-calendário 2024) para Prestadores
Como emitir o extrato via Portal de Serviços
1) Acesse o Portal de Serviços em https://saude.caixa.gov.br/ e efetue o login na tela inicial; Caso não lembre a senha, utilize a opção “esqueceu sua senha?” para realizar a troca;
2) No menu lateral esquerdo, acesse a opção “Demonstrativos” e em seguida o submenu “Demonstr. Fins IRRF”, informe o Ano de Referência 2024 e clique no botão para geração do demonstrativo;
3) Após alguns segundos, clique para atualizar a página, até que seja exibido o botão “Download” na parte inferior da tela, que possibilitará salvar o demonstrativo em seu dispositivo.
FAQ – Perguntas Frequentes
Faturamento e PagamentoInformações Contratuais
- Como alterar a conta bancária para recebimento dos atendimentos faturados?
 - Como devo solicitar uma revisão de glosa de uma guia? Qual o prazo?
 - Como Identificar o crédito na conta bancária?
 - Cronograma/Calendário de pagamento
 - Demonstrativos de Pagamento e Demonstrativo de Análise de Contas Médica
 - É necessário realizar novo cadastro para acessar o NOVO Portal?
 - Entrega de Faturamento
 - Envio do documento fiscal
 - Envio e/ou recebimento de arquivos XML via Portal de Serviços
 - Eu tenho que manter em arquivo as guias de atendimento que já mandei pro Saúde CAIXA faturar?
 - Glosa – Protocolos não listados
 - Modelos de guias para impressão/faturamento em papel
 - O laboratório credenciado pode aceitar pedido assinado por profissional nutricionista?
 - O que é o Portal de Serviços saude.caixa.gov.br ?
 - O que é PEG?
 - O que fazer quando o valor não é creditado na data prevista?
 - Passei do prazo para o envio das guias, o que posso fazer?
 - Portal Saúde CAIXA para o Credenciado
 - Posso receber os valores faturados em outros bancos?
 - Quais os protocolos estão disponíveis para recursar?
 - Quais são os documentos necessários para atendimento ao beneficiário Saúde Caixa?
 - Qual é a validade do pedido/requisição/solicitação do profissional?
 - Qual o prazo para envio das guias de atendimento, para o faturamento do Saúde CAIXA?
 - Qual tipo de faturamento/guia pode ser enviado somente de forma eletrônica?
 - Quanto tempo o Saúde CAIXA leva para pagar pelos atendimentos realizados?
 - Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos
 - Se eu enviar o faturamento físico (em papel), então não preciso enviar eletronicamente pelo Portal?
 - Sobre glosa mantida. Não consigo fazer um segundo recurso?
 - TISS Tabela de domínio
 - Vigência do código TUSS
 - WebService TISS disponíveis
 
- A assinatura do termo de credenciamento/contrato/aditivo?
 - A data de aniversário ou data base do reajuste de valores contratados, pode ser alterada?
 - Após a assinatura do acordo de negociação, já poderei cobrar com os novos valores?
 - Caso aumente o meu corpo-clínico ou libere mais agenda para o Saúde CAIXA, posso solicitar nova negociação?
 - Como incluir nova filial/posto/unidade de um prestador credenciado?
 - Como localizar especialidades/procedimentos/serviços contratados?
 - Como solicitar a retirada de procedimentos/serviços que não são realizados?
 - Como solicitar a retirada/exclusão de especialidades, serviços, procedimentos, pacotes?
 - Como solicitar correção de códigos/valores que estão incorretos?
 - Como solicitar extensão/inclusão de novas especialidades, serviços, pacotes ou procedimentos?
 - É permitido o atendimento/faturamento de código do ROL ANS, mesmo que não constem na tabela de preços?
 - É possível atender/executar por uma unidade não credenciada e faturar os atendimentos no CNPJ credenciado?
 - É possível executar e faturar eventos que não constam na tabela de preços?
 - É possível solicitar revisão de preço da tabela, com a inclusão de novo equipamento para um serviço credenciado?
 - Eventos que não são obrigatórios pelo Rol da ANS podem ser executados/faturados pelo Saúde CAIXA?
 - Instruções para assinatura e envio do termo de credenciamento/contrato/aditivo:
 - O que é reajuste contratual de valores?
 - O reajuste anual é automático ou o Prestador deve solicitar? É preciso solicitar com qual antecedência?
 - O termo aditivo assinado é devolvido ao Prestador?
 - Posso solicitar reajuste de valores contratuais, caso não tenha recebido a proposta?
 - Quais são os valores pagos pelo Saúde Caixa?
 - Qual é o período de reajuste de valores contratuais?
 
 
 