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Imposto de Renda 2024 (ano-calendário 2023) para Prestadores
Como emitir o extrato via Portal de Serviços
1) Acesse o Portal de Serviços em https://saude.caixa.gov.br/ e efetue o login na tela inicial; Caso não lembre a senha, utilize a opção “esqueceu sua senha?” para realizar a troca;
2) No menu lateral esquerdo, acesse a opção “Demonstrativos” e em seguida o submenu “Demonstr. Fins IRRF”, informe o Ano de Referência 2023 e clique no botão para geração do demonstrativo;
3) Após alguns segundos, clique para atualizar a página, até que seja exibido o botão “Download” na parte inferior da tela, que possibilitará salvar o demonstrativo em seu dispositivo.
FAQ – Perguntas Frequentes
Faturamento e PagamentoInformações Contratuais
- Como alterar a conta bancária para recebimento dos atendimentos faturados?
- Como consultar pagamentos processados?
- Como consultar Prévia de pagamento?
- Como consultar Status de Protocolo e Status de Reapresentado/recursado?
- Como devo solicitar uma revisão de glosa de uma guia? Qual o prazo?
- Como Identificar o crédito na conta bancária?
- Como verificar elegibilidade?
- Cronograma/Calendário de pagamento
- Demonstrativos de Pagamento e Demonstrativo de Análise de Contas Médica
- É necessário realizar novo cadastro para acessar o NOVO Portal?
- Entrega de Faturamento
- Envio do documento fiscal
- Eu tenho que manter em arquivo as guias de atendimento que já mandei pro Saúde CAIXA faturar?
- Glosa – Protocolos não listados
- Modelos de guias para impressão/faturamento em papel
- O laboratório credenciado pode aceitar pedido assinado por profissional nutricionista?
- O que é o Portal de Serviços saude.caixa.gov.br ?
- O que é PEG?
- O que fazer quando o valor não é creditado na data prevista?
- Passei do prazo para o envio das guias, o que posso fazer?
- Portal – Como emitir demonstrativos?
- Portal – Como se cadastrar para acesso?
- Portal – Sou novo Credenciado, como me cadastro?
- Portal Saúde CAIXA para o Credenciado
- Posso receber os valores faturados em outros bancos?
- Quais os protocolos estão disponíveis para recursar?
- Quais são os documentos necessários para atendimento ao beneficiário Saúde Caixa?
- Qual é a validade do pedido/requisição/solicitação do profissional?
- Qual o prazo para envio das guias de atendimento, para o faturamento do Saúde CAIXA?
- Qual tipo de faturamento/guia pode ser enviado somente de forma eletrônica?
- Quanto tempo o Saúde CAIXA leva para pagar pelos atendimentos realizados?
- Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos
- Se eu enviar o faturamento físico (em papel), então não preciso enviar eletronicamente pelo Portal?
- Sobre glosa mantida. Não consigo fazer um segundo recurso?
- TISS Tabela de domínio
- Vigência do código TUSS
- WebService disponíveis
- A assinatura do termo de credenciamento/contrato/aditivo?
- A data de aniversário ou data base do reajuste de valores contratados, pode ser alterada?
- Após a assinatura do acordo de negociação, já poderei cobrar com os novos valores?
- Caso aumente o meu corpo-clínico ou libere mais agenda para o Saúde CAIXA, posso solicitar nova negociação?
- Como incluir nova filial/posto/unidade de um prestador credenciado?
- Como localizar especialidades/procedimentos/serviços contratados?
- Como solicitar a retirada de procedimentos/serviços que não são realizados?
- Como solicitar a retirada/exclusão de especialidades, serviços, procedimentos, pacotes?
- Como solicitar correção de códigos/valores que estão incorretos?
- Como solicitar extensão/inclusão de novas especialidades, serviços, pacotes ou procedimentos?
- É permitido o atendimento/faturamento de código do ROL ANS, mesmo que não constem na tabela de preços?
- É possível atender/executar por uma unidade não credenciada e faturar os atendimentos no CNPJ credenciado?
- É possível executar e faturar eventos que não constam na tabela de preços?
- É possível solicitar revisão de preço da tabela, com a inclusão de novo equipamento para um serviço credenciado?
- Eventos que não são obrigatórios pelo Rol da ANS podem ser executados/faturados pelo Saúde CAIXA?
- Instruções para assinatura e envio do termo de credenciamento/contrato/aditivo:
- O que é reajuste contratual de valores?
- O reajuste anual é automático ou o Prestador deve solicitar? É preciso solicitar com qual antecedência?
- O termo aditivo assinado é devolvido ao Prestador?
- Posso solicitar reajuste de valores contratuais, caso não tenha recebido a proposta?
- Quais são os valores pagos pelo Saúde Caixa?
- Qual é o período de reajuste de valores contratuais?