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Cadastro de responsável por pensão e seus dependentes no Saúde CAIXA

Um dos momentos mais difíceis que passamos na vida é quando perdemos um ente querido. Porém, o Saúde CAIXA está sempre presente, cuidando da saúde dos titulares e seus dependentes.

A partir da data de falecimento do titular, o responsável pela pensão tem até 90 dias para apresentar ao Saúde Caixa o protocolo do INSS comprovando a solicitação da emissão da Carta de Concessão de Pensão, para não perder o direito de manutenção no Saúde Caixa. Com a apresentação do protocolo de concessão de pensão no prazo de 90 dias, será garantida a cobertura do Saúde CAIXA pelo prazo de 120 dias, da data do falecimento, para o responsável por pensão solicitar seu cadastramento como responsável pela pensão e o recadastramento de inscrição do(s) dependente(s) do titular falecido. Findo o prazo de 120 dias, é vedado o cadastramento do responsável pela pensão e o recadastramento de inscrição e/ou inscrição do(s) dependente(s) do Titular falecido, no Saúde CAIXA.

Terão direito a permanecer no Saúde CAIXA o(s) pensionista(s) reconhecidos pelo INSS/FUNCEF e seus dependentes diretos e filhos entre 21 e 24 anos, desde que estejam ativos no plano na data do falecimento do titular. O responsável pela pensão responde perante o Saúde CAIXA pelos dependentes inscritos, sobre todos os aspectos, inclusive sobre o cadastro do(s) dependente(s).

Você sabia que o pensionista do titular falecido do Saúde CAIXA tem direito à permanência no plano? A partir da data de falecimento do Titular, o responsável pela pensão tem até 90 dias para apresentar ao Saúde Caixa o protocolo do INSS comprovando a solicitação da emissão da Carta de Concessão de Pensão, para não perder o direito de manutenção no Saúde Caixa. Para acessar as principais informações para inclusão do Responsável por Pensão e seus dependentes no Saúde CAIXA disponibilizamos a Cartilha – Pensionista.

 

Como solicitar inscrição
Solicite via Fale Conosco
  1. Abra o formulário no Fale Conosco , selecionando:
    • Nova solicitação
    • Beneficiário
    • Cadastro
    • Inscrição/Renovação de Pensionista
  2. Preencha os dados de identificação e anexe os documentos necessários
  3. Envie o formulário e guarde seu Protocolo de Atendimento
 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail indicado no Fale Conosco.  
Solicite via Chat ou Whatsapp
  1. Abra o Chat ou inicie conversa com o Whatsapp
  2. Se identifique com o Atendente, informe seu melhor e-mail e anexe os documentos necessários
  3. Confirme o envio com o Atendente e guarde seu Protocolo de Atendimento
 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail indicado no Fale Conosco. 
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