Durante a análise, nossos médicos auditores trabalham para preservar a saúde do beneficiário, evitando a realização de procedimentos irregulares ou contraindicados e/ou a utilização de materiais inadequados.
Atualmente, em função da pandemia COVID-19, as autorizações prévias concedidas, tem validade de 180 dias.
Imediato
Atendimento de urgência ou emergência, quando caracterizado pelo Médico Assistente (profissional que está atendendo o beneficiário), deve ser tratado de forma imediata.
Apresente no estabelecimento médico o cartão vigente e um documento oficial com foto, não sendo necessário aguardar qualquer senha de Autorização Prévia.
Dias Úteis
Dias Úteis
Exemplo: Quimioterapia; Consultas de fisioterapia (ex: pilates); Programa de Atenção Domiciliar (Home Care).
Dias Úteis
PAC – procedimento de alta complexidade – listados no anexo I na Resolução Normativa ANS – RN 465 – Exemplo: angioplastia.
Atendimento em Regime de Internação Eletiva: É aquele procedimento programado, que não é considerado de urgência e o médico agenda o dia e o horário para sua realização.
Os procedimentos classificados como urgência/emergência pelo médico do paciente não necessitam de autorização prévia e devem ser efetuados imediatamente.
No sistema exclusivo do credenciado - Autorizador Web, a clínica médica efetua a solicitação.
Dentro do prazo estabelecido pela ANS, o médico auditor analisa a solicitação e se comunica diretamente com o estabelecimento médico.
O status da análise pode ser consultado na Central de Atendimento do Saúde CAIXA.
0800 095 6094
Após o resultado da análise, o beneficiário entra em contato com o estabelecimento médico e agenda a data do procedimento.
Dias
Quando o procedimento é efetuado por meio de reembolso, o crédito é efetuado em até 30 dias, contados a partir da entrega da documentação completa.
A busca contém informações preliminares sobre a necessidade de solicitação de autorização prévia em caráter eletivo (procedimentos agendados), tem caráter informativo e não substitui a análise da documentação pertinente ao seu tratamento pela Auditoria Médica;
A necessidade ou não de autorização depende do conjunto de códigos do tratamento