Sobre Transtorno do Espectro Autista

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento, com características e níveis de suporte variados. O diagnóstico precoce e o tratamento personalizado são essenciais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa com autismo.
O Saúde CAIXA oferece ampla cobertura para o tratamento do TEA, incluindo sessões de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, além de consultas com especialistas. Também há possibilidade de pedido de reembolso em caso de ausência de profissionais na rede credenciada. Saiba mais acessando a Revista TEA, clicando na imagem abaixo.


Revista TEA

Como solicitar Autorização Prévia para os tratamentos de TEA?
Confira no link abaixo a página que criamos com todas as orientações sobre como solicitar Autorização Prévia nos casos de TEA.

Confira aqui o Rol Saúde CAIXA:

Confira no link abaixo os principais benefícios do Saúde CAIXA para o beneficiário com TEA

Para mais informações sobre Cobertura para TEA, acesse os canais de atendimento do Saúde CAIXA nos links abaixo:
Solicitar via Fale Conosco
Consulte sobre Cobertura para TEA, via Fale Conosco 1 – Selecione Sou Beneficiário – Solicitação >Nova solicitação >Beneficiário > Rede Credenciada e Serviços. 2 – Preencha os dados solicitados e anexe os documentos digitalizados/foto que contenham a descrição do tratamento/procedimento/evento de TEA, solicitado pelo profissional (Ex.: solicitação médica, pedido do profissional, guia do solicitante). Ao final clique em Fazer a Consulta. Guarde seu número de protocolo, para acompanhamento. 3 – Aguarde a análise – Dentro do prazo estabelecido, seu pedido será analisado e em caso de necessidade poderão ser solicitadas informações complementares. Sempre acompanhe seu e-mail.

Solicitar via Whatsapp ou Chat
Converse sobre Cobertura para TEA, via Chat on-line ou inicie uma conversa no WhatsApp 1 – Se identifique com o atendente e solicite informações sobre a cobertura do tratamento/procedimento/evento de TEA proposto, tenha em mãos os dados do pedido médico 2 – Envie os documentos durante a conversa – anexe os documentos digitalizados/foto (Ex.: Pedido do médico). Guarde seu número de protocolo, para acompanhamento. 3 – Aguarde a análise – Dentro do prazo estabelecido, seu pedido será analisado e em caso de necessidade poderão ser solicitadas informações complementares. Sempre acompanhe seu e-mail.

Solicitar via 0800 095 60 94
O telefone é efetivo caso você possua o código TUSS (terminologia unificada de saúde suplementar) em mãos (8 dígitos números), sem o código TUSS o atendente solicitará abertura pelos outros canais, com o envio do pedido médico, para análise posterior.

  • Exemplo 1: há custeio para exame de sangue? Não há como ter certeza sem saber qual exame exatamente, pois existem diversos códigos. Favor enviar a solicitação médica para análise técnica.
  • Exemplo 2: há custeio para o código TUSS 4.03.16.270 Ferritina – pesquisa e/ou dosagem? Sim, há custeio, pois esse exame consta no Rol de Eventos.

Se não tiver o código, não há problema! Envie a solicitação do profissional assistente (ex.: pedido médico) via Chat, Fale Conosco ou Whatsapp, que o Saúde CAIXA fará a pesquisa e enquadramento, para responder corretamente sobre a cobertura do tratamento para TEA.

Mais informações

 

FAQ – Perguntas Frequentes

Olá, precisa de ajuda?