- Todo tratamento eletivo, ou seja, marcado com antecedência, que necessita de internação em hospital-dia, em hospital ou atendimento domiciliar, necessita de autorização prévia , mesmo que o código avulso não necessite.
- A regra para Reembolso é a mesma, se o procedimento precisa de autorização, deve estar autorizado antes do atendimento e pedido de reembolso. Para valores de Reembolso, consulte a tabela no AutoAtendimento. Todo reembolso integral necessita de autorização.
Tabela de eventos, procedimentos e tratamentos
Atenção! A tabela abaixo é informativa, em caso de dúvidas de códigos ou tratamentos, o Beneficiário deve entrar em contato pelos canais da Central de Atendimento; o Prestador pode consultar sua tabela via Portal de Serviços ou solicitar Autorização via Autorizador Web.Saiba mais
FAQ - Perguntas Frequentes
Encontre respostas rápidas: pesquise por palavra-chave ou assunto:
- Autorização Prévia pode ser exigida pelo plano de Saúde?
- COVID – Autorização Prévia é necessária?
- Documentos para solicitar Autorização Prévia
- DUT – O que é?
- É necessário solicitar autorização prévia para atendimento de Urgência/emergência?
- Genética – Qual o prazo para autorização?
- O que é Autorização Prévia?
- O que é internação eletiva? Precisa de autorização?
- O que são procedimentos, tratamentos, códigos com a sigla PAC?
- Quais procedimentos necessitam de Autorização Prévia?
- Quais são os prazos máximos de Garantia de Atendimento?
- TEA – Qual a documentação para Autorização no caso de indisponibilidade de rede credenciada?