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Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos
É a contestação de valores não pagos (glosas), após o faturamento do Prestador Credenciado.
Como solicitar Recurso de Glosa
1) Acesse o Portal de Serviços Financeiros em https://saude.caixa.gov.br/ e preencha os dados de identificação conforme seu credenciamento (CNPJ/CPF e senha) > ACESSAR
2) Clique em $ Reapresentação (Glosas) > Clique em Reapresentar PEG (glosa) > Será carregada a tela com todos os protocolos (PEGS) que contenham glosas e que foram faturados nos últimos 60 (sessenta) dias
3) Clique no protocolo a ser recursado/reapresentado > Selecione as Guias que serão recursadas ou, caso necessário, todo o Protocolo
4) Descreva os motivos do Recurso para que a Auditoria reanalise a glosa efetuada; Esse passo é muito importante, seja preciso quanto ao código, linha, valor ou item glosado > CONFIRMAR.
Importante! Não são acatados recursos por e-mail, papel, outros canais ou em outra fatura; O aceite ou não do recurso constará na mesma fatura, através dos demonstrativos emitidos.- A reapresentação do PEG para recurso de glosa devem ser enviados diretamente pelo Portal de Serviços em HTTP://saude.caixa.gov.br/ > Reapresentação de eventos.
- Não é possível enviar arquivos de recurso gerados em sistema próprio;
- O Saúde CAIXA possui Web Service, para envio de Reapresentações, via https://saude.caixa.gov.br/WebApp/NonAuthenticatedServiceHost/tissRecursoGlosaV4_01_00.svc
- Os recursos devem ser reapresentados em até 60 dias a contar da data do pagamento, tendo a resposta da Auditoria Médica, o mesmo prazo.
Importante
Só fica disponível no Portal de Serviços Financeiros, para recurso, o protocolo com as seguintes características:
- a conta (PEG) ter sido faturada nos últimos 60 (sessenta dias;
- possuir glosa em um ou mais eventos e/ou uma ou mais guias;
- ter motivos de glosa que permita recursar, conforme regras da TISS ANS;
- se não tiver sido ainda recursado;
Se o protocolo estiver dentro das regras acima e ainda assim não aparecer na lista para recurso via Portal, abra um Fale Conosco conforme passo a passo abaixo, pois pode ter ocorrido erro no sistema:
- Nova Solicitação
- Prestador/Entidade Credenciada
- Sistemas/Sites Saúde CAIXA
- Dúvidas sobre usuário/senha do Portal de Serviços
- Preencher os dados > Descrever na mensagem os números dos PEGs que quer recursar e informar que eles não estão disponíveis no Portal de Serviços para recurso
- Anexar o print da tela mostrando que os PEGs não estão listados no Portal
- Enviar – Aguarde a resposta no e-mail indicado no Fale Conosco.