A remoção é o transporte terrestre ou aéreo de paciente, solicitado pelo médico assistente. Deve ser realizada com acompanhamento técnico e/ou médico, visando o acesso ou continuidade ao tratamento indicado.
Em caso de indicação de remoção entre em contato com 0800 095 60 94 – opção 1 – Remoção.
Confira o passo a passo de uma solicitação de remoção
Como Funciona o Fluxo de Remoção do Saúde CAIXA.
1. Tenha em mãos Relatório Médico contendo solicitação de remoção e quadro clinico do paciente;
2. Hospital de origem ou Beneficiário ou responsável liga no 0800 095 60 94 – Opção 1;
3. É aberto protocolo pela central de Atendimento para andamento da solicitação;
4. Se já houver vaga reservada em outro Hospital credenciado, a equipe do Saúde CAIXA confirma a vaga com o médico que irá receber o paciente;
5. Caso ainda não exista vaga reservada a equipe do Saúde CAIXA inicia busca por leito em rede credenciada;
6. Após a confirmação da vaga no prestador de destino, a equipe do Saúde CAIXA envia o formulário de preenchimento obrigatório para o e-mail de quem solicitou a remoção;
7. Equipe do Saúde CAIXA providencia ambulância para remoção.
Como solicitar uma remoção?
Caso o médico solicite uma remoção e o paciente e/ou responsável estejam de acordo, entre em contato com o Saúde CAIXA no 0800 095 60 94 – Opção 1. É importante ter um relatório médico com as informações básicas do quadro do paciente e tipo de ambulância que será necessária para realizar o transporte.
Quais situações possuem cobertura para remoção pelo Saúde CAIXA?
A remoção é coberta pelo plano somente se o paciente estiver em ambiente hospitalar, não está prevista cobertura quando o beneficiário está em sua casa ou sofre um acidente de carro ou de outro tipo, que precise ser levado a um hospital credenciado.
Situações em que a remoção é coberta pelo plano.
-
De Hospital do SUS para Hospital Credenciado;
-
De Hospital não credenciado ao Saúde CAIXA para Hospital Credenciado;
-
De Hospital Credenciado ao Saúde CAIXA para outro Hospital Credenciado;
-
De Internação Domiciliar, ou seja, Home Care para Hospital Credenciado.
É necessário algum documento para a remoção?
A remoção é concluída apenas após o envio do Formulário de Serviço de Remoção, ele é encaminhado para o e-mail informado por quem solicitou a remoção, e deve ser preenchido e assinado pelo médico assistente, bem como, deve conter a assinatura do beneficiário ou o seu responsável.