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Qual o prazo para entrar com a solicitação?
Após o óbito do titular o responsável por pensão terá o prazo de 90 dias para apresentar o protocolo de solicitação da Carta de Concessão de Pensão solicitada junto ao INSS. Durante esse período é assegurado o seu atendimento e dos dependentes cadastrados.
Após a entrega do protocolo, o prazo será ampliado de 90 para 120 dias, a contar da data de falecimento do titular.
Caso ocorra atraso na emissão da Carta de Concessão por parte do INSS, o(a) responsável por pensão deverá informar o ocorrido à área gestora do Saúde CAIXA, que avaliará a possibilidade de prorrogação do cadastro.
Durante o período de prorrogação, será mantido o mesmo cartão de identificação vigente na data do falecimento do titular, válido para consultas e exames sem a necessidade de autorização prévia.
Em caso de realização de procedimentos que necessitem de autorização prévia, será necessário solicitar tal autorização através dos canais da Central de Atendimento
Atenção!!! Caso haja alguma dificuldade de utilização do plano dentro desse prazo, solicitar ao credenciado que entre em contato com nossa Central de Atendimento para que seja garantida a realização do seu atendimento e dependentes.