Medicamento Oncológico Domiciliar

O Saúde CAIXA custeia medicamento oncológico domiciliar de 2 formas:

  • Livre escolha (Beneficiário compra o medicamento e solicita reembolso)​
  • Escolha dirigida (Beneficiário adquire o medicamento na rede credenciada) ​

O custeio é de 100%, tanto reembolso quanto via rede credenciada, sem coparticipação.

Como adquirir medicamentos oncológicos – livre escolha?

O beneficiário realiza a busca do medicamento de acordo com a patologia diagnosticada, no Novo Autoatendimento do Saúde Caixa:

Novo Pedido > Inscrição no Programa de Medicamento > Clique no botão Iniciar > Selecione o Beneficiário > Preencha os dados solicitados > Clique em Continuar > Selecione a Patologia.

A listagem de Medicamentos Reembolsados pelo Saúde Caixa aparecerá após a seleção da Patologia. Caso existam um ou mais medicamentos reembolsáveis, prosseguir com a inscrição no Programa de Reembolso de Medicamento (PRM).

Caso o medicamento não esteja no rol do Autoatendimento, o beneficiário poderá solicitar autorização prévia para adquirir o medicamento via Rede Credenciada, através dos canais da Central de Atendimento do Saúde CAIXA.

Para os locais nos quais não há rede credenciada, o custeio é exclusivo via reembolso. Nesse caso, o beneficiário solicita autorização para reembolso integral.​

Como adquirir medicamentos oncológicos domiciliares através da escolha dirigida?​

​É necessário autorização prévia.

Se o medicamento consta no estabelecimento de saúde (clinica/hospital)  o credenciado solicita direto a autorização prévia ao plano .​

Outra opção é o próprio beneficiário solicitar a autorização (pelo Autoatendimento ou Central de Atendimento), informa o credenciado onde está realizando o tratamento ou solicita que a auditoria faça a busca de rede credenciada.

Olá, precisa de ajuda?