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Medicamento Oncológico Domiciliar
O Saúde CAIXA custeia medicamento oncológico domiciliar de 2 formas:
- Livre escolha (Beneficiário compra o medicamento e solicita reembolso)
- Escolha dirigida (Beneficiário adquire o medicamento na rede credenciada)
O custeio é de 100%, tanto reembolso quanto via rede credenciada, sem coparticipação.
Como adquirir medicamentos oncológicos – livre escolha?
O beneficiário realiza a busca do medicamento de acordo com a patologia diagnosticada, no Novo Autoatendimento do Saúde Caixa:
Novo Pedido > Inscrição no Programa de Medicamento > Clique no botão Iniciar > Selecione o Beneficiário > Preencha os dados solicitados > Clique em Continuar > Selecione a Patologia.
A listagem de Medicamentos Reembolsados pelo Saúde Caixa aparecerá após a seleção da Patologia. Caso existam um ou mais medicamentos reembolsáveis, prosseguir com a inscrição no Programa de Reembolso de Medicamento (PRM).
Caso o medicamento não esteja no rol do Autoatendimento, o beneficiário poderá solicitar autorização prévia para adquirir o medicamento via Rede Credenciada, através dos canais da Central de Atendimento do Saúde CAIXA.
Para os locais nos quais não há rede credenciada, o custeio é exclusivo via reembolso. Nesse caso, o beneficiário solicita autorização para reembolso integral.
Como adquirir medicamentos oncológicos domiciliares através da escolha dirigida?
É necessário autorização prévia.
Se o medicamento consta no estabelecimento de saúde (clinica/hospital) o credenciado solicita direto a autorização prévia ao plano .
Outra opção é o próprio beneficiário solicitar a autorização (pelo Autoatendimento ou Central de Atendimento), informa o credenciado onde está realizando o tratamento ou solicita que a auditoria faça a busca de rede credenciada.