Maior transparência ao processo de cobrança de valores pendentes
Com o intuito de fortalecer a governança e eficiência do plano de saúde foram implantadas ações para regularização dos valores pendentes de pagamento de beneficiários.
FAQ – Perguntas Frequentes
Financeiro - Cobrança de valores pendentes
- O que é o Portal de Serviços saude.caixa.gov.br ?
- Posso ser cobrado atualmente por um atendimento que foi realizado nos anos anteriores?
- Saiba mais sobre Cobrança de valores pendentes
- Quais os motivos mais frequentes para a permanência de valores em aberto?
- Como o saldo em aberto é cobrado atualmente?
- Preciso contatar o plano, se não tiver os valores descontados no mês atual?
- Como sei se devo algum valor de mensalidade e/ou participação?
- Notei que tenho valores pendentes, como pagar?
- Se os valores não forem descontados por falta de saldo em conta, perderei meu plano de saúde?
- Onde vejo os valores da minha mensalidade e coparticipação?
- Quando o valor de mensalidade é alterado?
- Posso mudar de conta de débito?
- Não reconheço a cobrança, como resolver?
- Estou com o plano suspenso, quando posso voltar a utilizá-lo?
- Posso alterar o desconto do Saúde CAIXA da folha de pagamento para conta corrente?
Lembrete! Em Novembro é cobrada uma mensalidade adicional, calculada sobre a RB (remuneração base) do titular . No mês de novembro, além da mensalidade regular do Saúde CAIXA, é efetuado desconto adicional no mesmo valor da(s) mensalidade(s) de novembro, conforme estabelecido nos parágrafos sétimo e oitavo da Cláusula 2ª do ADITIVO AO ACT 2022/2023 e o manual normativo RH222, item 3.3.10.7.1 (consulte aqui os manuais normativos) . As informações relativas à Negociação Coletiva são públicas e podem ser consultadas no Portal da Negociação.