É a contestação de valores não pagos (glosas), após o faturamento do Prestador Credenciado.
Como solicitar Recurso de Glosa
1) Acesse o Portal de Serviços Financeiros em https://saude.caixa.gov.br/ e preencha os dados de identificação conforme seu credenciamento (CNPJ/CPF e senha) > ACESSAR
2) Clique em $ Reapresentação (Glosas) > Clique em Reapresentar PEG (glosa) > Será carregada a tela com todos os protocolos (PEGS) que contenham glosas e que foram faturados nos últimos 60 (sessenta) dias
3) Clique no protocolo a ser recursado/reapresentado > Selecione as Guias que serão recursadas ou, caso necessário, todo o Protocolo
4) Descreva os motivos do Recurso para que a Auditoria reanalise a glosa efetuada; Esse passo é muito importante, seja preciso quanto ao código, linha, valor ou item glosado > CONFIRMAR.
Importante! Não são acatados recursos por e-mail, papel, outros canais ou em outra fatura; O aceite ou não do recurso constará na mesma fatura, através dos demonstrativos emitidos.