Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos

É a contestação de valores não pagos (glosas), após o faturamento do Prestador Credenciado.

Como solicitar Recurso de Glosa

1) Acesse o Portal de Serviços Financeiros em https://saude.caixa.gov.br/ e preencha os dados de identificação conforme seu credenciamento (CNPJ/CPF e senha) > ACESSAR

2) Clique em $ Reapresentação (Glosas) > Clique em Reapresentar PEG (glosa) > Será carregada a tela com todos os protocolos (PEGS) que contenham glosas e que foram faturados nos últimos 60 (sessenta) dias

3) Clique no protocolo a ser recursado/reapresentado > Selecione as Guias que serão recursadas ou, caso necessário, todo o Protocolo

4) Descreva os motivos do Recurso para que a Auditoria reanalise a glosa efetuada; Esse passo é muito importante, seja preciso quanto ao código, linha, valor ou item glosado > CONFIRMAR.

 Importante! Não são acatados recursos por e-mail, papel, outros canais ou em outra fatura; O aceite ou não do recurso constará na mesma fatura, através dos demonstrativos emitidos. 
FAQ – Perguntas Frequentes
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