Muitas vezes o desconto de participação ocorre nos meses subsequentes do atendimento, pois o Prestador envia os atendimentos em lotes; Também há casos do Prestador não ser reconhecido pois a razão social tem nome muito diferente do nome fantasia; Em outros casos o CNPJ do credenciado pertence a uma cidade/UF distante do atendimento pois esse foi via telemedicina.
Em caso de qualquer dúvida de não reconhecimento de um atendimento, por gentileza, abra um Fale Conosco informando a divergência, podendo ser de data do atendimento, de procedimentos não reconhecidos ou qualquer outro motivo. Todos os casos são reanalisados pelo Saúde CAIXA, podendo solicitar inclusive cópias das guias e assinatura do beneficiário.
No Fale Conosco escolha > Nova Solicitação > Beneficiário > Serviço Financeiro > Assunto: Mensalidade/Participação – Sobre Divergência de valores
Sobre valores de mensalidade:
Lembrete! Em Novembro é cobrada uma mensalidade adicional, calculada sobre a RB (remuneração base) do titular . No mês de novembro, além da mensalidade regular do Saúde CAIXA, é efetuado desconto adicional no mesmo valor da(s) mensalidade(s) de novembro, conforme estabelecido nos parágrafos sétimo e oitavo da Cláusula 2ª do ADITIVO AO ACT 2022/2023 e o manual normativo RH222, item 3.3.10.7.1 (consulte aqui os manuais normativos) . As informações relativas à Negociação Coletiva são públicas e podem ser consultadas no Portal da Negociação.