Transmissão- Não foi possível validar o arquivo XML. Hash informado no XML inválido!

Os sites disponíveis na internet e sistemas que geram os arquivos XML, utilizados como referência para geração do código hash podem gerar valores de hash diferentes devido a retirarem certos caracteres especiais e espaços para geração do hash.

O cálculo para validação do Saúde CAIXA segue as regras da ANS, ou seja, utiliza TODOS OS CARACTERES CONTIDOS NO ARQUIVO, inclusive os ocultos, espaços e caracteres especiais. O arquivo
não foi transmitido.

Utilizamos o campo hash para verificar a integridade da mensagem eletrônica. Deve ser utilizado o formato MD5 para hash, considerado seguro e de baixa complexidade de implementação.

Para o correto cálculo do hash MD5 e sua validação, é essencial que haja padronização da página de caracteres a ser utilizada. Caso contrário, dois arquivos idênticos, no caso de encoding diferentes, irão apresentar hash diferentes, sendo assim não validados. Portanto é obrigatória a utilização do encoding ISO-8859-1. Há
informações adicionais no site da ANS.

A correção do código hash é simples e feita diretamente no arquivo XML conforme imagens abaixo. Há diversos sites que oferecem tal serviço gratuitamente, os quais não tem vínculo com o Saúde CAIXA. Também recomendamos que a empresa desenvolvedora ou o suporte técnico do Prestador corrija o sistema de cálculo do hash.

Caso o HASH apresentado no XML seja o mesmo do HASH calculado pelo site validador, solicitamos a gentileza de abrir um Fale Conosco, pois o sistema pode estar apresentado inconsistência. Favor enviar o arquivo e a tela que identifique os HASH iguais.

Olá, precisa de ajuda?