Tabela – Consulte sobre necessidade de Autorização Prévia e os prazos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • Todo tratamento eletivo, ou seja, marcado com antecedência, que  necessita de internação em hospital-dia, em hospital ou atendimento domiciliar, necessita de autorização prévia , mesmo que o código avulso não necessite.
  • A regra para Reembolso é a mesma, se o procedimento precisa de autorização, deve estar autorizado antes do atendimento e pedido de reembolso. Para valores de Reembolso, consulte a tabela no AutoAtendimento.  Todo reembolso integral necessita de autorização. 
Lista de Documentos para solicitar Autorização Prévia
Canais de Atendimento para solicitar Autorização Prévia
Tabela de eventos, procedimentos e tratamentos
Importante! ENTENDA SOBRE PRAZO INTERVALAR ENTRE ATENDIMENTOS e consulte aqui a lista completa! 

A busca abaixo contém códigos de exemplo sobre a necessidade de autorização prévia e não substitui a análise da documentação pela Auditoria Médica/Odontológica; A necessidade ou não de autorização depende do conjunto de códigos do tratamento.  Utilize o campo “Pesquise aqui” para melhor localização. 

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Saiba mais
VEJA OS PRAZOS GERAIS PARA ANÁLISE DO PEDIDO, COM DOCUMENTAÇÃO COMPLETA
  • Exames laboratoriais (não PAC), são analisados em até 03 (três) dias úteis;
  • Procedimentos executados em ambulatório/consultório de cirurgião dentista, são analisados em até 07 (sete) dias úteis;
  • Tratamentos seriados, diagnóstico e terapia, quando a autorização é necessária, são analisados em até 10 (dez) dias úteis;
  • Procedimentos executados em hospital-dia, são analisados em até 10 (dez) dias úteis;
  • Procedimentos executados em regime hospitalar ou domiciliar (ex home care), são analisados em até 21 (vinte e um) dias úteis; Todas as cirurgias eletivas necessitam de autorização;
  • Tratamentos que que se enquadram no Rol como PAC (Material especial, órteses/próteses), são analisados em até 21 (vinte e um) dias úteis;
PROCEDIMENTOS DE URGÊNCIA/EMERGÊNCIA NÃO NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO, SAIBA MAIS

Todo procedimento em caráter de Urgência/Emergência quando declarado e assinado pelo médico, não necessita de autorização e deve ter atendimento imediato, saiba mais aqui;

VEJA SOBRE COBERTURA PARA DEPENDENTE RESTRITO

 

FAQ – Perguntas Frequentes
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Destaques

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