O Saúde CAIXA está modernizando os serviços financeiros no Portal de Serviços.

FAQ - Perguntas Frequentes

O portal de serviços oferece aos credenciados do Saúde Caixa, informações e ferramentas que visam a facilitar as rotinas de atendimento dos beneficiários, bem como a gestão operacional e financeira dos procedimentos realizados.

O acesso a nova versão permanece o mesmo já utilizado na versão atual do portal de serviços, acessível em https://saude.caixa.gov.br. Caso tenha dificuldades no acesso, está disponível a opção “esqueceu sua senha” que encaminhará uma nova senha ao e-mail já cadastrado.

Para os novos credenciados ou para aqueles que nunca realizaram o acesso ao portal de serviços, a opção “Cadastre-se aqui” presente na tela de login do portal iniciará o processo de cadastramento. Em caso de dúvidas, acesse o manual.

O novo portal possui recursos de acessibilidade, Painel de Avisos,Consulta dos Dados Cadastrais, Consulta de Autorizações, Consulta de Status de Protocolo e Status de PEG Reapresentado ou recursado, Elegibilidade e outros recursos, saiba mais no manual, disponível aqui.

Como o NOVO Portal está em fase de melhorias, o antigo Portal de Serviços permanece disponível em https://saude.caixa.gov.br/PortalServicosPRD/Home/?

Não é possível, pois são em endereços diferentes. Caso existam guias no Portal antigo, sem transmissão, é importante finalizá-las e transmiti-las no Portal antigo. 
Todos os lotes já transmitidos no Portal antigo, podem ser pesquisados por PEG (Protocolo) no novo Portal.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível na página 8 do manual.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível na página 9 do manual.
Lembre-se do e-mail que é enviado com instruções de envio de documento fiscal.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível na página 10 do manual.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível nas páginas 11 e 12 do manual.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível nas páginas 27 e 28 do manual.

Para gerar o relatório, basta selecionar o Saúde Caixa no campo “Convênio”, clicar no botão “Emitir” e aguardar a geração do relatório. O tempo mínimo para geração do relatório é de 10 minutos e máximo, estimado, é de 120 minutos, a depender do número de eventos negociados. Para realizar o download do relatório, basta retornar ao portal e verificar se o campo “Situação” foi alterado para “emitido”. Em seguida, basta clicar sobre o nome do arquivo “.pdf” gerado.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível nas páginas 12 até 22 do manual.

Por gentileza, siga o passo-a-passo que está disponível nas página 12 do manual. Lembramos que em casos de dúvidas sobre elegibilidade, que a Central de Atendimento está disponível 24 horas.

NOVO Portal de Serviços

Novo Portal de Serviços O Portal de Serviços Financeiros do Saúde CAIXA apresenta novas funcionalidades à Rede Credenciada:
  • Consulta de status de solicitações prévias
  • Transmissão de arquivos xml
  • Digitação de guias
  • Demonstrativos financeiros
  • Acesso a tabela de preços negociados
  • Reapresentação de PEGs
  • Consulta de elegibilidade de beneficiários

Baixe aqui o manual operacional sobre como utilizar o Novo Portal de Serviços.


O Novo Portal está em período de testes, portanto o antigo Portal ainda está disponível, clique para acessar.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio da Central Saúde CAIXA: