Cadastro de Beneficiários

Fique por dentro das informações para inscrição, renovação ou cancelamento de titulares e dependentes

TITULAR EMPREGADO
Informações gerais

A adesão ao Saúde CAIXA, como Titular, é efetuada mediante preenchimento e assinatura do Termo de Adesão/Cancelamento/Recusa ao Saúde CAIXA MO21076.

São elegíveis para adesão ao Saúde CAIXA, os propostos titulares que se enquadrem em qualquer das situações a seguir:

  • Empregado da CAIXA com vínculo empregatício ativo, RH053;
  • Dirigente da CAIXA, não enquadrado como empregado ativo ou aposentado CAIXA, enquanto perdurar o respectivo mandato, RH080;
  • Dirigente da CAIXA, empregado da CAIXA ativo ou aposentado CAIXA, RH080;
  • Aposentado CAIXA, com aposentadoria pela previdência oficial, desde que atenda às condições previstas neste normativo;
  • Servidor de outro órgão ou entidade, cessão com ônus para a CAIXA.
Solicitar adesão pelos Canais de Atendimento

 Via Chat/Whatsapp

  1. Abra o Chat
  2. Informe os dados solicitados;
  3. Confirme o envio de arquivo com o Atendente e guarde seu Protocolo de Atendimento
 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail informado na conversa. 

Via Fale Conosco

  1. Abra o formulário no Fale Conosco, selecionando:

Nova solicitação > Beneficiário > Cadastro, em uma das opções:

  • ADESÃO de Titular – EMPREGADO ADIMITIDO APÓS AGOSTO DE 2018, ou
  • ADESÃO de Titular – EMPREGADO ADMITIDO ATÉ AGOSTO DE 2018, conforme o caso

2. Preencha os dados de identificação e anexe MO21076 datado e assinado

3. Envie o formulário e guarde seu Protocolo de Atendimento

 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail indicado no Fale Conosco.  
Cancelamento de Adesão a pedido

O cancelamento de adesão a pedido do titular deverá ser realizado mediante preenchimento e assinatura do Termo de Adesão/Cancelamento/Recusa ao Saúde CAIXA MO21076 e envio a Central do Saúde CAIXA.

Para mais informações, solicitamos consultar a FAQ ou o normativo RH 221 .

DEPENDENTES
Informações gerais

A inscrição de dependentes no Saúde CAIXA ocorre desde que sejam cumpridas todas as regras e condições normativas, de acordo com cada tipo de dependente constante no RH221 e mediante apresentação de toda a documentação exigida para cada situação.

Para mais informações e acesso a relação de documentos, solicitamos consultar a FAQ  ou o normativo RH 221.

Canais de atendimento para inclusão/manutenção de DEPENDENTES

Via Autoatendimento

  1. Acesse o AutoAtendimento
  2. No formulário acesse > Beneficiário > Inscrever novo beneficiário >Digite a matrícula > Selecione o “Tipo de Beneficiário”
  3. Preencha os dados de identificação e anexe os documentos necessários
 Importante! Acompanhe o andamento do processo no próprio Autoatendimento. O sistema também envia e-mail informando cada etapa concluída no processo

Via Chat

  1. Inicie conversa no Chat 
  2. Se identifique com o Atendente, informe seu melhor e-mail e anexe os documentos necessários
  3. Confirme o envio com o Atendente e guarde seu Protocolo de Atendimento
 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail informado na conversa.  Inicie conversa via Chat

Via Fale Conosco

  1. Abra o formulário no Fale Conosco, selecionando:• Nova solicitação > Beneficiário > Cadastro > Inscrever novo beneficiário dependente
  2. Preencha os dados de identificação e anexe os documentos necessários conforme RH 221 para cada tipo de dependente.
  3. Envie o formulário e guarde seu Protocolo de Atendimento
 Aguarde a resposta do Saúde CAIXA, no e-mail indicado no Fale Conosco.  
Para CANCELAMENTO de dependentes
  1. Abra o formulário no Autoatendimento , selecionando Beneficiário > Alterar/Renovar/excluir beneficiário > Clique no botão de exclusão no beneficiário correspondente
  2. Preencha os dados de identificação e anexe os documentos necessários
 Acompanhe o andamento do processo no próprio Autoatendimento O sistema também enviará e-mail informando cada etapa concluída no processo. 
RESPONSÁVEL POR PENSÃO/PENSIONISTA
Informações gerais

Em caso de falecimento do Titular, é definido um responsável pela pensão para ser inscrito no Saúde CAIXA, desde que haja o cumprimento de todas as regras e condições que constam no RH221.

A partir da data de falecimento do titular, o responsável pela pensão tem até 90 dias para apresentar ao Saúde Caixa o protocolo do INSS comprovando a solicitação da emissão da Carta de Concessão de Pensão.

Com a apresentação do protocolo no prazo de 90 dias, será garantida a cobertura do Saúde CAIXA pelo prazo total de 120 dias, contados da data de falecimento do titular, para que seja  apresentada toda a documentação obrigatória para inscrição do responsável pela pensão.

Para mais informações e verificar a relação de documentos, solicitamos consultar a FAQ ou o normativo RH 221

FAQ – Perguntas Frequentes
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Destaques

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