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Medicamento Oncológico Domiciliar
O Saúde CAIXA custeia medicamento oncológico domiciliar de 2 formas:
- Livre escolha (Beneficiário compra o medicamento e solicita reembolso)
- Escolha dirigida (Beneficiário adquire o medicamento na rede credenciada)
O custeio é de 100%, tanto reembolso quanto via rede credenciada, sem coparticipação.
Como adquirir medicamentos oncológicos – livre escolha?
O beneficiário verifica se o medicamento está listado no Autoatendimento – AutoSC, em caso positivo, faz a inscrição no PRM. Após a inscrição aprovada, inicia as solicitações de reembolso, pelo Autoatendimento – AutoSC ou através dos canais da Central de Atendimento do Saúde CAIXA.
Caso o medicamento não esteja no rol do Autoatendimento – AutoSC, o beneficiário poderá solicitar autorização prévia para adquirir o medicamento via credenciada, através dos canais da Central de Atendimento do Saúde CAIXA.
Para os locais nos quais não há rede credenciada, o custeio é exclusivo via reembolso. Nesse caso o beneficiário solicita autorização para reembolso integral.
Como adquirir medicamentos oncológicos domiciliares através da escolha dirigida?
É necessário autorização prévia.
Se o medicamento consta no estabelecimento de saúde (clinica/hospital) o credenciado solicita direto a autorização prévia ao plano .
Outra opção é o próprio beneficiário solicitar a autorização (pelo Autoatendimento – AutoSC ou Central de Atendimento), informa o credenciado onde está realizando o tratamento ou solicita que a auditoria faça a busca de rede credenciada.