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Como saber se o procedimento/tratamento solicitado, é coberto pelo plano?

A consulta sobre a cobertura de tratamentos/procedimentos pode ser efetuada por todos os canais de atendimento. É importante ter em mãos o pedido médico/solicitação, de preferência com o código.

Como consultar sobre cobertura via Fale Conosco

Consulte sobre Cobertura de procedimentos, via Fale Conosco

1 – Selecione as opções do formulário – Nova Solicitação > Beneficiário > Serviço: Autorização ou Cobertura > Assunto: Solicite Regras sobre Autorização ou Cobertura.

2 – Preencha os dados solicitados e anexe os documentos digitalizados/foto que contenham a descrição do tratamento/procedimento/evento solicitado pelo profissional (Ex.: solicitação médica, pedido do profissional, guia do solicitante). Guarde seu número de protocolo, para acompanhamento.

3 – Aguarde a análise – Dentro do prazo estabelecido, seu pedido será analisado e em caso de necessidade poderão ser solicitadas informações complementares. Sempre acompanhe seu e-mail. 

Como consultar sobre cobertura via Whatsapp ou Chat

Converse sobre Cobertura, via Chat on-line ou inicie uma conversa no WhatsApp(61 91865878)

1 – Se identifique com o atendente e solicite informações sobre a cobertura do tratamento proposto, tenha em mãos os dados do pedido médico

2 – Envie os documentos durante a conversa – anexe os documentos digitalizados/foto (Ex.: Pedido do médico). Guarde seu número de protocolo, para acompanhamento.

3 – Aguarde a análise – Dentro do prazo estabelecido, seu pedido será analisado e em caso de necessidade poderão ser solicitadas informações complementares. Sempre acompanhe seu e-mail. 

Como consultar sobre cobertura via telefone 0800 095 60 94

Pergunte sobre Cobertura de procedimento, ligando para 0800 095 60 94

O telefone é efetivo caso você possua o código TUSS (terminologia unificada de saúde suplementar – código utilizado pelos médicos para informar o procedimento, são 8 dígitos números) em mãos, sem o código TUSS o atendente solicitará abertura de chamado pelos outros canais, com o envio do pedido médico, para análise posterior.

  • Exemplo 1: há custeio para exame de sangue? Não há como ter certeza sem saber qual exame exatamente, pois existem diversos códigos. Favor enviar a solicitação médica para análise técnica.
  • Exemplo 2: há custeio para o código TUSS 4.03.16.270 Ferritina – pesquisa e/ou dosagem? Sim, há custeio, pois esse exame consta no Rol de Eventos.

Se não tiver o código, não há problema! Envie a solicitação do profissional assistente (ex.: pedido médico) pelo Chat, Fale Conosco ou Whatsapp, que o Saúde CAIXA fará a pesquisa e enquadramento, para responder corretamente sobre a cobertura do tratamento.

IMPORTANTE! As regras de cobertura são as mesmas para a Rede Credenciada ou para pedido de reembolso quando realizado em profissional não credenciado, ou seja, se o tratamento não possui previsão de cobertura, não terá reembolso.

Olá, precisa de ajuda?