Você está aqui:

Recurso de Glosa / Reapresentação de Protocolos

É a contestação de valores não pagos (glosas), após o faturamento do Prestador Credenciado.

Como solicitar Recurso de Glosa

1) Acesse o Portal de Serviços Financeiros em https://saude.caixa.gov.br/ e preencha os dados de identificação conforme seu credenciamento (CNPJ/CPF e senha) > ACESSAR

2) Clique em $ Reapresentação (Glosas) > Clique em Reapresentar PEG (glosa) > Será carregada a tela com todos os protocolos (PEGS) que contenham glosas e que foram faturados nos últimos 60 (sessenta) dias

3) Clique no protocolo a ser recursado/reapresentado > Selecione as Guias que serão recursadas ou, caso necessário, todo o Protocolo

4) Descreva os motivos do Recurso para que a Auditoria reanalise a glosa efetuada; Esse passo é muito importante, seja preciso quanto ao código, linha, valor ou item glosado > CONFIRMAR.

 Importante! Não são acatados recursos por e-mail, papel, outros canais ou em outra fatura; O aceite ou não do recurso constará na mesma fatura, através dos demonstrativos emitidos. 

Importante

Só fica disponível no Portal de Serviços Financeiros, para recurso, o protocolo com as seguintes características:

  • a conta (PEG) ter sido faturada nos últimos 60 (sessenta dias;
  • possuir glosa em um ou mais eventos e/ou uma ou mais guias;
  • ter motivos de glosa que permita recursar, conforme regras da TISS ANS;
  • se não tiver sido ainda recursado;

Se o protocolo estiver dentro das regras acima e ainda assim não aparecer na lista para recurso via Portal, abra um Fale Conosco conforme passo a passo abaixo, pois pode ter ocorrido erro no sistema:

  1. Nova Solicitação
  2. Prestador/Entidade Credenciada
  3. Sistemas/Sites Saúde CAIXA
  4. Dúvidas sobre usuário/senha do Portal de Serviços
  5. Preencher os dados > Descrever na mensagem os números dos PEGs que quer recursar e informar que eles não estão disponíveis no Portal de Serviços para recurso
  6. Anexar o print da tela mostrando que os PEGs não estão listados no Portal
  7. Enviar – Aguarde a resposta no e-mail indicado no Fale Conosco.
Olá, precisa de ajuda?