Exames e procedimentos cobertos

  • Dengue: Cobertura de testes rápidos, a sorologia Elisa (IgG e IgM) e o Antígeno NS1; Há técnicas laboratoriais para identificação do vírus quando em até o 5° dia de início da doença e pesquisa de anticorpos, a partir do 6° dia de início da doença).
    Além desses, outros exames complementares também podem ser utilizados para o diagnóstico da dengue e são cobertos, como: hemograma, contagem de plaquetas, prova do laço, dosagem de albumina sérica e transaminases, além de radiografia de tórax, ultrassonografia de abdome e outros exames, conforme indicação médica (glicose, ureia, creatinina, eletrólitos, gasometria, TPAE e ecocardiograma).
  • Zika: Os exames são para gestantes, bebês filhos de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus e recém-nascidos com malformação congênita sugestiva de infecção pelo zika. Os exames são o PCR (Polymerase Chain Reaction), para detecção do vírus nos primeiros dias da doença; o teste sorológico IgM, que identifica anticorpos na corrente sanguínea; e o IgG, para verificar se a pessoa já teve contato com zika em algum momento da vida.
  • Chikungunya: A sorologia Elisa (IgG e IgM) têm cobertura, para todos os beneficiários, sem restrições
Olá, precisa de ajuda?