Como enviar os documentos para atualização anual da Remuneração Básica​?

Conforme normativo, é necessária a atualização anual da remuneração básica de aposentados e pensionistas que não possuem contracheque unificado.

Ressaltamos a importância do titular aposentado ou responsável por pensão encaminhar anualmente o contracheque da previdência oficial (INSS) e da previdência privada (FUNCEF, PREVHAB, SASSE) para atualização da remuneração base.

Como enviar?

  • Via Fale Conosco: 1º Fazer uma solicitação > 2º Remetente: Beneficiário > 3º Serviço: Financeiro > 4º Renda – Solicito atualização/alteração de remuneração base (docs anexos)

Quais os documentos devo enviar?

  • Aposentado/pensionista que tenha as rendas da FUNCEF/PREVHAB/SASSE e do INSS em um único documento: A renda é atualizada anualmente por meio de uma rotina automática do sistema, não tendo geralmente necessidade do envio dos contracheques. O Saúde CAIXA poderá solicitar esses documentos a depender do caso ou o titular poderá ter a necessidade de enviar os documentos caso seja verificada alguma inconsistência em seus descontos.
  • Aposentado/pensionista que tenha a renda separada deve apresentar os dois documentos:  contracheque FUNCEF/PREVHAB/SASSE  e contracheque INSS. Essa atualização não é automática e a soma dessas rendas compõe a remuneração básica. O titular deve apresentar os dois documentos.
  • Aposentado/pensionista que não tenha vínculo com a FUNCEF: apresentar dois documentos,  o contracheque do INSS e a declaração que não existe vínculo com a fundação. 

Caso haja qualquer outra alteração cadastral necessária (estado civil, endereço, telefone, etc) que não seja a de remuneração, o titular aposentado deverá comunicar o Saúde CAIXA separadamente da atualização da renda.

A atualização da renda será efetivada dentro do mesmo mês ou no mês subsequente à solicitação, dependendo do dia do envio e processamento da sua mensalidade.

 
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