Saiba como funciona e como solicitar seu Reembolso.

Reembolso

1) Tenha a documentação do profissional solicitante

Solicite ao profissional, solicitação (ex. pedido médico) com detalhes do tratamento proposto, de preferência com códigos de procedimentos.

2) Verifique se os procedimentos são custeados e se é necessário Autorização

Você pode consultar se o tratamento é passível de Reembolso e se é necessário solicitar Autorização Prévia, consultado em:

3) Solicite o Reembolso

Após verificado se possui custeio e caso necessário, obtida a Autorização, solicite em um dos canais de atendimento:

FAQ – Perguntas Frequentes

  • É o valor ressarcido para o beneficiário que optar pelo atendimento na modalidade Livre Escolha (profissional ou prestador não credenciado ao Saúde CAIXA) e será devido desde que cumpridas as regras normativas do MNRH222.

  • Antes de realizar seu procedimento/evento/tratamento por Livre Escolha, lembre-se de consultar a tabela do Saúde CAIXA, para verificar se ele é custeado e sem tem necessidade de Autorização Prévia. A Tabela para consulta está disponível em https://centralsaudecaixa.com.br/autorizacaoprevia/

    Se houver necessidade de autorização, a solicitação deve ser obtida antes de realizar o procedimento. O caminho mais fácil para sua solicitação de autorização é via Auto-Atendimento no AutoSC. Os outros canais da Central também estão disponível para receber a sua solicitação.

    Importante: Somente há reembolso se houver custeio pela tabela do Saúde CAIXA, ou seja, não é possível reembolso do que não há custeio. Ex.: procedimentos estéticos.

  • A relação de documentos pode variar de acordo com o tipo do reembolso e o tratamento a ser realizado. No Auto-Atendimento AutoSC  > Relação de Documentos, é possível solicitar ou visualizar os documentos necessários.

    Dependendo da complexidade do tratamento/pedido, a Auditoria Médica poderá solicitar documentos adicionais.

  • O documento fiscal (Recibo/Nota Fiscal) deve conter as seguintes informações mínimas:

    • Nome completo e CPF do beneficiário titular;
    • Identificação com nome completo do beneficiário atendido;
    • Descrição detalhada com discriminação dos procedimentos realizados, com especialidade, quantidade e valor;
    • Data e local do atendimento (o prazo de apresentação para reembolso é em até 180 dias da data de emissão do documento fiscal)
    • Nome do Prestador executante (CPF para pessoa física / CNPJ para pessoa jurídica)
    • Assinatura do profissional com número de inscrição do conselho regional, em caso de Recibo.
  • O reembolso é creditado na conta do titular, cadastrada no Saúde CAIXA.
    O prazo é em até 30 dias corridos, após o envio da documentação completa.

  • Estão disponível no Manual Normativo RH 222, disponíveis em https://centralsaudecaixa.com.br/normativos/

  • Os valores podem variar de acordo com o tratamento realizado, mas o Saúde CAIXA possui uma tabela exemplificativa, para sua consulta, ela está disponível no AutoAtendimento AUTOSC > Tabela de Procedimentos > Tabela de Reembolso.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio da Central Saúde CAIXA:

  • Telefone 24h, 7 dias por semana (ligação gratuita): 0800 095 6094
  • Fale Conosco: www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/
  • Atendimento On-line via Chat: www.centralsaudecaixa.com.br
  • WhatsApp (61) 99186-5878